O que é restauração dentária e quando ela deve ser feita?

Você sabe o que é restauração dentária? A restauração dentária é o processo de substituir um dente ou dentes perdidos por dentes artificiais. Geralmente, é feito para substituir dentes perdidos ou danificados devido a cáries, lesões ou doenças periodontais.

Esta técnica também pode referir-se à substituição do material dentário ausente por materiais artificiais para restaurar a saúde do paciente. Por exemplo, um dente pode ser removido por cárie e o osso subjacente e o tecido gengival são subsequentemente dissolvidos.

O paciente pode precisar de restauração dentária se quiser manter uma boa saúde bucal e evitar complicações adicionais, como infecção e perda adicional do dente. O melhor momento para uma restauração dentária depende do tipo de restauração necessária e da condição da mandíbula afetada em cada caso individual.

Restauração do dente é importante
Fonte: Envato

O que é restauração dentária e quando ela deve ser feita?

Como já exemplificamos, a restauração dentária é um procedimento que substitui dentes danificados por dentes saudáveis. Normalmente, é feito como uma medida preventiva para evitar mais danos, mas também pode ser feito após a perda de um dente devido a cárie dentária ou trauma.

Este método inclui a substituição da estrutura do dente e o preenchimento do espaço vazio. Também pode incluir coroas, pontes, folheados e recheios. A restauração dentária pode ser necessária quando há certos problemas dentários, como cáries ou doenças gengivais, que exigem mais trabalho do que as restaurações regulares.

O que é restauração dentária e quando ela deve ser feita?
Fonte: Envato

Este é um dos procedimentos mais importantes para dentes e gengivas saudáveis. Mas não deve ser feito muito cedo, pois pode não ser eficaz nessa altura. O dentista saberá quando você precisar desse procedimento e que tipo de restauração seria mais adequado às suas necessidades.

Portanto, se você estiver procurando por restauração dentária, é melhor consultar um profissional. O trabalho do profissional incluirá limpeza e alisamento dos dentes, preparação do dente para colagem e cura do dente com massa ou resina composta. Eles também criarão uma impressão de seus dentes para que possam ter certeza de que sua nova coroa se ajusta corretamente.

Por que considerar um tratamento de restauração dentária?

O tratamento de restauração dentária pode ajudá-lo a recuperar o sorriso que você já teve. Você pode fazer isso em uma única visita ou ter várias sessões, que são recomendadas apenas quando há perda e dano extenso do dente.

O processo de restauração dentária inclui várias etapas para retornar os dentes ao seu estado natural. Começa pela análise de raios-x, a que se segue um exame e diagnóstico dos dentes.

A próxima etapa é um exame do osso maxilar, que determinará quanto material dentário precisa ser extraído, preservando o máximo possível de osso.

Você sabe o que é restauração dentária?
Fonte: Envato

Se o osso da mandíbula suficiente foi preservado, o dentista irá colocar implantes dentários na mandíbula para fornecer estabilidade para os novos dentes que serão colocados em cima deles.

Os benefícios do tratamento de restauração dentária podem ser sentidos em apenas duas semanas após a conclusão do processo. Os benefícios dos tratamentos de restauração dentária incluem:

  • Um retorno à cor e aparência natural dos dentes;
  • Um sorriso restaurado que aumentará sua autoconfiança e fará com que você se destaque das outras pessoas;
  • Melhor digestão e saúde bucal.

Servdonto - Sorriso, saúde e proteção

Cuide da sua saúde bucal com uma empresa especializada

Os planos odontológicos da Servdonto são uma ótima opção para a sua empresa. Nossos planos contam com inúmeros benefícios e uma ampla rede credenciada, além de preços extremamente acessíveis.

Com a Servdonto, empresa de planos odontológicos, você tem contato com profissionais competentes na área odontológica, que lhe oferecerão um atendimento personalizado em diversas áreas de atuação. Invista na sua saúde bucal e faça seu plano dentário conosco.

Além disso, contamos com um sistema baseado em pontos fundamentais, entre eles, a qualidade de uma rede credenciada constituída por profissionais altamente selecionados e capazes de oferecer as mais modernas técnicas em saúde odontológica e serviços de alta qualidade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp