Relação entre escovar a língua e a prevenção do mau hálito

Você sabe qual é a relação entre escovar a língua e a prevenção do mau hálito? O mau hálito, também conhecido como halitose, é um problema comum que afeta até 50% da população. Pode ser causada por vários fatores, como boca seca, tabagismo ou má higiene bucal. Uma das causas mais comuns é um desequilíbrio nas bactérias na boca.

A escovação da língua é uma das melhores maneiras de remover o mau hálito e evitar que ele volte. A razão por trás disso é que a língua retém bactérias e partículas de alimentos em suas dobras. A escovação da língua remove todas as bactérias e partículas de comida da língua que causam o mau hálito.

A maneira mais eficaz de escovar a língua é usar uma escova de dentes com uma cabeça pequena para que possa alcançar facilmente todas as partes da língua. No artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre a relação entre escovar a língua e a prevenção do mau hálito. Confira o conteúdo exclusivo abaixo.

A língua e o mau hálito
Fonte: Envato

Relação entre escovar a língua e a prevenção do mau hálito

A relação entre escovação da língua e prevenção do mau hálito não é totalmente compreendida. As bactérias que causam o mau hálito não são encontradas na língua, mas sim no fundo da garganta.

É possível que escovar a língua ajude a remover partículas de alimentos e outros detritos da boca, o que pode contribuir para a prevenção do mau hálito.

É importante ter em mente que o mau hálito é um problema comum que pode ser causado por muitos fatores, incluindo restos de comida deixados na boca, boca seca e até doenças nas gengivas.

Como a limpeza da língua afeta o microbioma da boca?
Fonte: Envato

Uma das causas mais comuns de mau hálito são as bactérias que crescem nas superfícies dos dentes. A escovação da língua é uma maneira eficaz de reduzir o mau hálito porque remove as bactérias da superfície da língua.

A importância da escovação da língua para a prevenção do mau hálito não deve ser subestimada, pois tem se mostrado mais eficaz do que outros métodos. Também foi demonstrado que reduz a placa dentária e a gengivite, que são duas outras causas importantes de mau hálito.

Relação entre escovar a língua e a prevenção do mau hálito
Fonte: Envato

Como a limpeza da língua afeta o microbioma da boca?

Um estudo mostrou que o microbioma da boca é afetado pela limpeza da língua. O estudo descobriu que as pessoas que tinham um microbioma bucal mais diversificado eram mais propensas a ter mau hálito pela quantidade grande de bactérias.

A língua está coberta de bactérias que podem causar mau hálito, cáries e doenças das gengivas. A limpeza da língua demonstrou remover bactérias da superfície da língua, o que pode ser benéfico para a saúde bucal. Também remove algumas bactérias dos dentes e gengivas.

Os limpadores de língua estão disponíveis em uma variedade de formas, tamanhos, materiais e preços. Eles estão disponíveis em farmácias ou online para compra.

Bactérias da halitose
Fonte: Envato

Conheça os planos odontológicos da Servdonto

Os planos odontológicos da Servdonto são a escolha perfeita para você e a sua empresa. Temos muitos benefícios, incluindo cobertura acima da média e preços muito baixos.

Com a Servdonto, empresa de planos odontológicos, você tem contato com profissionais competentes na área odontológica, que lhe oferecerão um atendimento personalizado em diversas áreas de atuação. Invista na sua saúde bucal e faça seu plano dentário conosco.

Além disso, contamos com um sistema baseado em pontos fundamentais, entre eles, a qualidade de uma rede credenciada constituída por profissionais altamente selecionados e capazes de oferecer as mais modernas técnicas em saúde odontológica e serviços de alta qualidade.

Nossa rede credenciada é composta por mais de 3.500 opções de atendimento, descentralizadas, oferecendo profissionais em vários bairros da capital e interior, oferecendo total cobertura para mais de 2.500 empresas em todo o estado de Sergipe, Alagoas, Bahia e Amazonas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Logo da Boom Card

Inscrição no Boom Card / Servdonto