Você sabe quais são os 3 melhores alimentos para a saúde bucal? A saúde bucal é uma parte importante do nosso corpo. Para isso, devemos escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental pelo menos uma vez ao dia para remover a placa bacteriana dos dentes. Também podemos incluir bochechos e enxaguar a boca depois de comer para evitar o mau hálito e a cárie dentária.

Além disso, a alimentação saudável também pode ajudar na saúde bucal, pois ajuda a manter seu peso sob controle, o que pode reduzir o risco de doença periodontal. A boca é a porta de entrada para o corpo e é a primeira coisa que as pessoas veem quando olham para você.

3 melhores alimentos para a saúde bucal 2
Fonte: Envato

Portanto, é importante manter a boca saudável para ter um estilo de vida saudável. Isso pode ser feito com uma alimentação balanceada e evitando produtos de tabaco. No artigo de hoje, falaremos sobre os 3 melhores alimentos para a saúde bucal e como eles podem impactar positivamente nossa saúde.

3 melhores alimentos para a saúde bucal

Alguns alimentos podem ter um efeito benéfico na saúde bucal. Estes incluem frutas e legumes, que são ricos em antioxidantes e vitaminas. Eles contêm fibras que ajudam a remover a placa bacteriana dos dentes. Abaixo, vamos listar quais são os 3 principais destes alimentos que podem ajudar a melhorar sua saúde bucal.

Maçã

A maçã é um dos principais alimentos recomendados para a saúde bucal. Contém muitos componentes positivos que ajudam a manter os dentes e as gengivas saudáveis. Essa fruta é um dos melhores alimentos para a saúde bucal porque possui muitos nutrientes, minerais e vitaminas. Também ajuda a reduzir o risco de doenças gengivais e cáries.

Uma coisa a notar sobre a maçã é que ela tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a dor associada a dores de dente, gengivite ou periodontite.

3 melhores alimentos para a saúde bucal
Fonte: Envato

Brócolis

Os benefícios do brócolis para a saúde são bem conhecidos, mas os benefícios para a saúde bucal ao comê-lo regularmente, não são. Comer brócolis pode ser benéfico para a saúde bucal.

O brócolis é um dos melhores alimentos para a saúde bucal. Tem um alto teor de água e contém muitos nutrientes que ajudam a combater o acúmulo de placa. Esses nutrientes também ajudam no combate às cáries, doenças gengivais e mau hálito. 

Um estudo da Universidade de Illinois descobriu que as pessoas que comiam mais de três porções por dia tinham menos acúmulo de placa na boca do que aquelas que comiam menos de uma porção por dia.

Além desses benefícios orais, o brócolis também é uma ótima fonte de antioxidantes e fibras que podem ajudar no controle de peso e na saúde do coração.

3 melhores alimentos para a saúde bucal 3
Fonte: Envato

Peixe

O peixe é um dos melhores alimentos para a saúde bucal, pois possui muitos nutrientes. Também tem baixo teor de gordura e contém ácidos graxos ômega-3, que são essenciais para o corpo. 

Esse alimento também ajuda na proteção contra doenças cardíacas, câncer, depressão e doença de Alzheimer. O peixe é uma excelente fonte de proteína e vitamina B12, que melhoram a função cognitiva, visão, o sistema imunológico, a qualidade da pele e o humor, entre outros.

3 melhores alimentos para a saúde bucal 4
Fonte: Envato

Cuide da sua saúde bucal com uma empresa especializada

Os planos odontológicos da Servdonto são uma ótima opção para a sua empresa. Nossos planos contam com inúmeros benefícios e uma ampla rede credenciada, além de preços extremamente acessíveis.

Com a Servdonto, empresa de planos odontológicos, você tem contato com profissionais competentes na área odontológica, que lhe oferecerão um atendimento personalizado em diversas áreas de atuação.

Invista na sua saúde bucal e faça seu plano dentário conosco. Também contamos com planos odontológicos para servidores públicos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp