Quais são as dicas para higienização completa da boca? A higiene oral é importante para a nossa saúde e bem-estar geral. Também pode ajudar com outros problemas odontológicos e médicos.

Higiene bucal é a prática de uma boa higiene bucal, que inclui escovar os dentes, usar fio dental e enxaguar com bochechos. É importante fazer essas coisas regularmente porque elas podem prevenir cáries, doenças das gengivas, mau hálito (halitose) e perda de dentes.

Além disso, também pode ajudar com outros problemas dentários ou médicos, como cáries, dores de cabeça ou dores de garganta. Existem muitas maneiras de melhorar a higiene bucal, como usar um enxágue com flúor ou um enxaguante bucal com receita médica para matar os germes na boca.

Dicas para higienização completa da boca
Fonte: Envato

Para as pessoas que têm dificuldade em manter os dentes limpos sozinhas existem produtos como escovas de dentes elétricas e até mesmo o famoso passa-fio, usado para ajudar no uso do fio dental.

No artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre as principais dicas para higienização completa da boca. Quer saber mais? Confira o conteúdo abaixo e entenda melhor sobre as principais dicas. Veja mais!

Dicas para higienização completa da boca

A higiene bucal é um fator muito importante na saúde geral. Ajuda a prevenir doenças das gengivas, cáries e outras doenças bucais.

Há muitas maneiras de manter uma boca saudável. Um dos aspectos mais importantes é escovar os dentes três vezes ao dia com creme dental com flúor e usar fio dental uma vez ao dia.

3 razões mais comuns para substituir sua escova de dentes
Fonte: Envato

Também é importante beber bastante água todos os dias e comer lanches saudáveis e bons para os dentes, como frutas e legumes.

  1. Escove os dentes três vezes ao dia.
  2. Passe fio dental uma vez por dia.
  3. Use enxaguante bucal após escovar os dentes e passar fio dental para garantir que todas as bactérias sejam mortas e o mau hálito seja eliminado.
  4. Enxágue a boca com água depois de comer ou beber para remover partículas de alimentos e prevenir o mau hálito causado por bactérias na saliva que se alimentam de açúcar, amido ou partículas de proteína na boca.
  5. Mantenha sua escova de dentes limpa, enxaguando-a após o uso, deixando-a secar entre os usos e trocando-a a cada 3-4 meses.
Relação entre flúor e tártaro
Fonte: Envato

A higienização da boca é essencial para a saúde geral do corpo

A higiene oral é crucial para a saúde geral do corpo. Proporciona uma série de benefícios, como a prevenção de doenças e infecções bucais, redução do mau hálito e melhora da autoestima.

Uma boca saudável não é apenas sobre dentes e gengivas. Também inclui a língua, bochechas, lábios e garganta. A boca é uma área sensível que pode ser facilmente danificada por hábitos inadequados de escovação ou mastigação. É importante escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia para remover a placa bacteriana das áreas de difícil acesso entre os dentes, o que pode levar a cáries e doenças das gengivas.

Servdonto - Empresa de plano odontológico

Os planos odontológicos empresariais e individuais da Servdonto são as melhores opções

Os planos odontológicos da Servdonto são uma ótima opção para a sua empresa ou família. Nossos planos contam com inúmeros benefícios e uma ampla rede credenciada, além de preços extremamente acessíveis.

Com a Servdonto, empresa de plano odontológico, você tem contato com profissionais competentes na área odontológica, que lhe oferecerão um atendimento personalizado em diversas áreas de atuação. Invista na sua saúde bucal e faça seu plano dentário conosco.

Nossa rede credenciada é composta por mais de 3.500 opções de atendimento, descentralizadas, oferecendo profissionais em vários bairros da capital e interior, oferecendo total cobertura para mais de 2.500 empresas em todo o estado de Sergipe, Alagoas, Bahia e Amazonas. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos planos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp