Veja os 4 motivos que causam o mau hálito

Você sabe quais são os motivos que causam o  mau hálito? Sofre ou conhece alguém que sofra com o mau hálito? Este pode ser considerado um problema muito comum, mas que muitas pessoas não entendem o que pode causá-lo.

Além de indicar que algo não está certo na sua saúde bucal, a halitose também pode ser considerada um problema bem inconveniente e que deixa muita gente sem jeito.

Por conta do fato de ser um problema comum, mas com causas muitas vezes desconhecidas, vamos destacar, neste artigo, os 4 motivos que causam o mau hálito. Portanto, fique atento aos tópicos para poder tratar ou se prevenir deste problema tão inconveniente.

Veja os 4 motivos que causam o mau hálito
Fonte: Envato

Veja os 4 motivos que causam o mau hálito

Sua gengiva pode não estar bem

Um dos principais motivos que levam ao mau hálito é, justamente, a má higienização bucal, essa que leva a problemas como a gengivite. Uma gengiva infectada é o primeiro passo para o aparecimento da halitose.

Quando os dentes não estão limpos, as placas bacterianas se aproveitam dos restos de comida oriundos da má escovação para se alimentarem. Ao fazer isso, essas bactérias podem acabar soltando um odor desagradável, que gera o famoso mau hálito.

Por isso, escovar os dentes três vezes ao dia com um creme dental adequado e usar o fio dental são as principais atividades para prevenir o aparecimento desse odor inconveniente. A boa higienização ajuda a remover a placa bacteriana e os alimentos presos das áreas de difícil acesso entre os dentes.

Sua gengiva pode não estar bem
Fonte: Envato

Má alimentação também é fator determinante

Uma má educação alimentar também é um fator primordial no aparecimento da halitose. Isso porque bebidas muito ácidas e comidas fortes como alho, cebola e pimenta, com cheiros fortes, acabam deixando esse odor também na boca.

Você sabia que café e álcool também são determinantes para o mau hálito? Portanto, o ideal é se consultar com profissionais para que você possa identificar a origem do mau hálito e, assim, começar a ter uma reeducação alimentar.

Má alimentação também é fator determinante
Fonte: Envato

Problemas de saúde geral

O mau hálito também pode ter interferência da sua saúde geral. Na maioria das vezes, quando algo  não está certo com o estômago ou intestino, é comum o aparecimento de aftas e o mau cheiro na boca.

Outro problema é a xerostomia, ou a famosa boca seca. Este problema acontece quando a quantidade de saliva ou cuspe está reduzida no organismo. Assim, pode ocorrer o endurecimento e umedecimento da saliva, levando ao mau cheiro. Problemas gastrointestinais, diabetes, doenças do pulmão e na garganta também podem levar à halitose.

Bactérias da halitose
Fonte: Envato

Tabagismo

O hábito de fumar, seja cigarro, cachimbo ou charuto, também é primordial para que a sua boca passe a ter um cheiro ruim. Isso porque as substâncias presentes nestes materiais são extremamente tóxicas e, ao ingerir a fumaça delas, a boca acaba absorvendo o cheiro.

Além disso, você passa a correr mais risco de desenvolver gengivite, além de outros problemas graves para a saúde bucal e geral do corpo.

Pare de Fumar
Fonte: Envato

Mantenha a rotina de consultas com um plano odontológico de qualidade

Os planos odontológicos da Servdonto são uma ótima opção para a sua empresa. Nossos planos contam com inúmeros benefícios e uma ampla rede credenciada, além de preços extremamente acessíveis.

Com a Servdonto, empresa de planos odontológicos, você tem contato com profissionais competentes na área odontológica, que lhe oferecerão um atendimento personalizado em diversas áreas de atuação. Invista na sua saúde bucal e faça seu plano dentário conosco.

Além disso, contamos com um sistema baseado em pontos fundamentais, entre eles, a qualidade de uma rede credenciada constituída por profissionais altamente selecionados e capazes de oferecer as mais modernas técnicas em saúde odontológica e serviços de alta qualidade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Logo da Boom Card

Inscrição no Boom Card / Servdonto