4 motivos para manter a rotina de consultas ao dentista

Quais são os 4 motivos para manter a rotina de consultas ao dentista? Você costuma se consultar muito com o dentista? Com qual frequência você se consulta com seu profissional de confiança? Quando se fala em frequência de consultas no dentista, é muito comum vermos pessoas responderem que vão de seis em seis meses, de ano em ano ou até sem frequência, indo apenas quando apresenta algum problema.

É importante que todos entendam qual é a verdadeira função do dentista e o porquê é tão importante manter uma frequência de consultas, mesmo sem apresentar problemas. E é justamente sobre isso que vamos debater hoje: os 4 motivos para manter a rotina de consultas ao dentista.

4 motivos para manter a rotina de consultas ao dentista
Fonte: Envato

Entenda quais são os 4 motivos para manter a rotina de consultas ao dentista

Mantém em dia a manutenção da sua saúde bucal

O primeiro e um dos principais motivos para manter a rotina de consultas ao dentista é que o profissional ajudará a manter a sua higienização bucal em dia. Isso porque, nem todas as pessoas conseguem limpar perfeitamente os dentes, seja por uma escovação ruim ou pela falta de fio-dental.

Por isso, uma rotina de, pelo menos, uma ida ao dentista a cada 3 meses ajuda a manter a boca sempre limpa, saudável e longe de bactérias que possam causar mal para a saúde bucal e, ainda, para a saúde geral.

Mantém em dia a manutenção da sua saúde bucal
Fonte: Envato

Previne doenças antes mesmo do seu aparecimento

Outro ponto importante que devemos destacar é que a rotina de consultas ao dentista ajuda a prevenir doenças antes mesmo do seu aparecimento, ou logo nos primeiros sintomas. Isso porque, é claro, os dentistas ajudam a manter a higiene bucal em dia, como dito no  tópico anterior.

Isso evita que bactérias possam se proliferar na boca, evitando que elas possam ter tempo para formar cáries, tártaros ou infeccionar a gengiva, levando à gengivite. Por isso, é recomendado que a frequência seja grande de idas ao profissional, para evitar que dê tempo para estes problemas aparecerem.

Procedimento de Restauração Dentária
Fonte: Envato

Ajuda no tratamento mais assertivo

Se mesmo assim você acabou sendo acometido por alguma doença bucal, a rotina de consultas vai te ajudar a diagnosticar este problema logo em seu estágio inicial, o que facilita o tratamento fazendo com que ele seja mais assertivo e cause menos consequências ruins na saúde do paciente.

Vale destacar que muitos problemas de saúde bucal só começam a ser perceptíveis depois de algum tempo de aparecimento dos sintomas. Por isso que não se recomenda ir ao dentista apenas quando sentir algo estranho, mas sim que mantenha essa rotina bem estabelecida com um profissional da sua confiança.

Ajuda no tratamento mais assertivo
Fonte: Envato

Dá mais conhecimento a respeito da saúde e higienização bucal

Outro ponto importante de destacar é que a rotina de consultas ao dentista ajuda a fazer com que você adquira mais conhecimento sobre sua saúde bucal, o tornando mais independente com relação a isso, mas ainda não eliminando a importância de ir a um profissional.

Esse conhecimento também é fundamental para que você possa passar isso ao seu filho, por exemplo, fazendo com que ele cresça com uma boa saúde bucal, longa de cáries ou tártaro.

Dá mais conhecimento a respeito da saúde e higienização bucal
Fonte: Envato

Mantenha a rotina de consultas com um plano odontológico de qualidade

Os planos odontológicos, empresa de planos odontológicos, da Servdonto são uma ótima opção para a sua empresa. Nossos planos contam com inúmeros benefícios e uma ampla rede credenciada, além de preços extremamente acessíveis.

Com a Servdonto, você tem contato com profissionais competentes na área odontológica, que lhe oferecerão um atendimento personalizado em diversas áreas de atuação. Invista na sua saúde bucal e faça seu plano dentário conosco.

Além disso, contamos com um sistema baseado em pontos fundamentais, entre eles, a qualidade de uma rede credenciada constituída por profissionais altamente selecionados e capazes de oferecer as mais modernas técnicas em saúde odontológica e serviços de alta qualidade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Logo da Boom Card

Inscrição no Boom Card / Servdonto